Conheço muitas pessoas que vivem correndo de um lado para o outro, apressadas, sem tempo para uma conversa com o amigo (a), o companheiro (a), os pais, os filhos, os irmãos. Os muitos compromissos não deixam, não podem parar e o tempo não sobra. Não entendem que agindo desta maneira estão perdendo um tempo precioso, pois esta pressa constante, o corre-corre diário, faz com que não analisem suas vidas, não apreciem quanta beleza existe no dia-a-dia! Vivem com os olhos no futuro, quando deveriam viver o presente, pois o amanhã não sabemos se virá.
Outras, vivem ansiosas, esperando que aconteça algo em suas vidas. A maioria vive estressada. Tudo na vida tem um limite e quando este limite é ultrapassado, perdemos algo ou alguém acaba sendo prejudicado.
Devemos trabalhar sim, pois o trabalho engrandece o homem, e faz parte da vida, o que não podemos esquecer é que trabalhamos para viver e, não, que vivemos para trabalhar. O lazer, os momentos de não fazer nada, também são importantes para a nossa saúde e o nosso bem-estar. Pare um pouco e reflita.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário