quarta-feira, 29 de abril de 2009

Silenciosamente...


Eu ouço passarinhos cantando quase todas as manhãs e de repente, aprecio o vôo de uma borboleta preta e amarela, gosto de vê-las pousando nas flores. Lentamente, percebo o vento que chega de mansinho e vejo-me contemplando o desabrochar das flores que existem neste jardim, neste pedaço de chão, neste lugar em que me encontro agora. Posso tomar água de coco aqui a qualquer hora..... e elas passam ( as horas) e deixam comigo um rastro de querer viver, de querer fazer e experimentar outras coisas, ver o mundo do lado de lá, além do horizonte. O que será que existe além do horizonte? A letra de uma música diz que “além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz, onde se pode encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza”. Espero que sim. Um avião passa rasgando o céu lá no alto, e sinto-me dentro dele com asas de pássaros desejando voar mais longe, muito longe, mas pra onde? Pra dentro das nuvens brincando com o branco e o azul delas com formas de figuras voando, voando.......
A chuva caiu hoje por aqui nesta cidade onde me encontro agora, muita água caindo do céu com tanta força como se quisesse limpar as almas dos homens deste planeta.
Sentada no banco deste jardim onde me encontro agora aprecio a chegada de um beija-flor, o mundo aqui é bem melhor. Quando eu era criança há muito tempo atrás, vivia colocando a minha mão direita na direção do coração pra sentir se batia e quando sentia os batimentos, eu ficava feliz porque estava viva. Depois percebi que não precisava colocar as mãos pra sentir as batidas do coração porque eu estava viva mesmo assim, e ele continuava batendo. Acho que era medo de morrer, porque eu gostava de estar viva. Viver é bom. Melhor ainda quando vivemos em equilíbrio, em paz e com serenidade. O homem sem propósitos é como um barco sem leme – um vira-lata, não é nada, não é ninguém. Não tenho mais medo de morrer, porque agora sei pra onde vou e quem estará comigo - aquele que sempre esteve por todo o tempo. O Senhor é amigo íntimo daqueles que o respeitam, lhe obedece e guarda os seus ensinamentos. Aproxime-se de Deus enquanto é tempo e ele se aproximará de você!
As horas passam.....e o sangue ainda corre pelas minhas veias. Estou viva. A grama está verde e grande aqui no jardim, neste lugar onde me encontro agora, e é impressionante como ela (a grama) cresce tão rápido, assim como cresce a minha esperança de um mundo melhor onde não haverá mais violência, injustiça e fome. Fazer o bem faz bem. A esperança não deve morrer. A esperança é como uma pequena árvore que vai crescendo, crescendo, e num belo dia brota flores e frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário