quarta-feira, 29 de abril de 2009

Silenciosamente...


Eu ouço passarinhos cantando quase todas as manhãs e de repente, aprecio o vôo de uma borboleta preta e amarela, gosto de vê-las pousando nas flores. Lentamente, percebo o vento que chega de mansinho e vejo-me contemplando o desabrochar das flores que existem neste jardim, neste pedaço de chão, neste lugar em que me encontro agora. Posso tomar água de coco aqui a qualquer hora..... e elas passam ( as horas) e deixam comigo um rastro de querer viver, de querer fazer e experimentar outras coisas, ver o mundo do lado de lá, além do horizonte. O que será que existe além do horizonte? A letra de uma música diz que “além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz, onde se pode encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza”. Espero que sim. Um avião passa rasgando o céu lá no alto, e sinto-me dentro dele com asas de pássaros desejando voar mais longe, muito longe, mas pra onde? Pra dentro das nuvens brincando com o branco e o azul delas com formas de figuras voando, voando.......
A chuva caiu hoje por aqui nesta cidade onde me encontro agora, muita água caindo do céu com tanta força como se quisesse limpar as almas dos homens deste planeta.
Sentada no banco deste jardim onde me encontro agora aprecio a chegada de um beija-flor, o mundo aqui é bem melhor. Quando eu era criança há muito tempo atrás, vivia colocando a minha mão direita na direção do coração pra sentir se batia e quando sentia os batimentos, eu ficava feliz porque estava viva. Depois percebi que não precisava colocar as mãos pra sentir as batidas do coração porque eu estava viva mesmo assim, e ele continuava batendo. Acho que era medo de morrer, porque eu gostava de estar viva. Viver é bom. Melhor ainda quando vivemos em equilíbrio, em paz e com serenidade. O homem sem propósitos é como um barco sem leme – um vira-lata, não é nada, não é ninguém. Não tenho mais medo de morrer, porque agora sei pra onde vou e quem estará comigo - aquele que sempre esteve por todo o tempo. O Senhor é amigo íntimo daqueles que o respeitam, lhe obedece e guarda os seus ensinamentos. Aproxime-se de Deus enquanto é tempo e ele se aproximará de você!
As horas passam.....e o sangue ainda corre pelas minhas veias. Estou viva. A grama está verde e grande aqui no jardim, neste lugar onde me encontro agora, e é impressionante como ela (a grama) cresce tão rápido, assim como cresce a minha esperança de um mundo melhor onde não haverá mais violência, injustiça e fome. Fazer o bem faz bem. A esperança não deve morrer. A esperança é como uma pequena árvore que vai crescendo, crescendo, e num belo dia brota flores e frutos.

meio ambiente



Vamos preservar o meio ambiente...a terra pede socorro...faça a sua parte..não fique só observando da sua janela... você também faz parte do mundo...Dê a sua contribuição... Em São Luís os supermercados Bom Preço e Mateus estão comercializando sacolas retornáveis.
A empresa oferece um crédito equivalente ao valor das sacolas plásticas não utilizadas pelos clientes diretamente em suas compras. Uma excelente idéia.. para evitar o uso exagerado de sacolas plásticas que tanto prejudica o meio ambiente. Eu já tenho a minha........e você o que está esperando....

terça-feira, 28 de abril de 2009

livro Infantil

Livro publicado pela Editora Aleluia do Paraná....para crianças que estão começando a ler.

Para pensar...


A vida é dura, às vezes tão dura quanto aço temperado. Há momentos difíceis e desesperadores. Como as águas dos rios, a vida tem períodos de seca e de inundação. Como o contínuo ciclo das estações, a vida tem o suave calor dos verões e o frio cortante dos invernos. E se nos mantivermos firmes, descobriremos que DEUS está do nosso lado e que DEUS pode nos levar da fadiga do desespero ao alívio da esperança e transformar os vales sombrios e desolados nas iluminadas veredas da paz interior.

( parte do discurso de Martin Luther King proferido na igreja Batista em 1963, no Alabama)

Quem é o maior?


“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”.
“Busquemos a palavra de Deus enquanto se pode achar, pois haverá um tempo em que os homens clamarão a Deus e não o acharão”
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? (Nenhum de nós).
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhe também vós, amai uns aos outros, porque esta é a lei de Deus. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.
“Nem todo o que diz Senhor,Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

O segredo do silêncio


Hoje em dia são poucas as pessoas que gostam de silêncio, de viver e conviver com ele. Com essa vida agitada que a maioria das pessoas têm elas não param um minuto sequer para apreciar ou conviver com o silêncio. As pessoas, a grande maioria delas não aprecia o silêncio. Preferem viver com a agitação das ruas, com o barulho das potências das músicas, quanto pior a letra melhor o som e, se esse som estiver nos carros, melhor ainda. Essa situação de barulho, de corre-corre é considerada normal para a maioria das pessoas – a agitação, o mau gosto em ouvir músicas com letras de baixo nível e muitas outras coisas que não vale a pena comentar. E você que não compartilha com estas coisas torna-se um ET no mundo de hoje. O silêncio é maravilhoso. No silêncio podemos pensar, refletir, apreciar, sonhar, rir, resolver, decidir. O silêncio é uma dádiva. No silêncio observamos melhor as coisas e as pessoas. Experimente chegar em casa sem ligar a televisão, tomar um gostoso banho só pensando na água que escorre pelo corpo, fazer uma leve refeição ou lanche, colocar uma cadeira na janela de casa ou do apartamento ou no terraço e apreciar o céu com a lua e as estrelas ou mesmo sem a presença delas, sentir o vento entrando pela sua casa e batendo no rosto, pegar um bom livro e ler até não poder mais, ou simplesmente tomar um café e ficar a sós com você mesmo, observando a fumaça saindo da xícara.O silêncio faz muito bem a alma, ao corpo e à mente, pois é através do silêncio que nos conhecemos profundamente. É através do silêncio que escolhemos dizer sim ou não em nossas decisões, é através do silêncio que decidimos o que não queremos fazer com nossas vidas. É através do silêncio que sentimos a batida do coração e em que lado ele está no nosso corpo. É através do silêncio que sentimos o sangue correr pelas veias e nos perguntamos como fomos feitos e como viemos parar aqui. O silêncio é magnífico e acolhedor, é calmante, vagaroso e vigoroso. Quem dera as pessoas experimentassem o silêncio. O silêncio é a consciência de existir, de estar vivo. O silêncio proporciona a consciência de si mesmo e a observância da própria vida. É num completo e total silêncio que, sozinhos retornaremos ao caminho da vida eterna. Hoje em dia o único barulho que aprecio é o do mar. Viva em silêncio, você vai sentir como é bom.Tente!

sábado, 25 de abril de 2009

Doses homeopáticas de bom viver

Dê atenção e carinho aos seus pais e cuide dos seus irmãos. Diga-lhes que os ama e que eles são muito importantes para você. Eles são a sua verdadeira família na Terra, mesmo que às vezes tenham desentendimentos e brigas.
A família é o bem mais precioso que temos na terra. Então, vamos dar valor a eles e conviver em harmonia com todos. A paz tem que começar dentro de casa e de nós mesmos. Não podemos mudar o mundo se dentro de nossa casa é um caos: filhos não se entendem com pais e pais não se entendem com filhos. Honre o teu pai e a tua mãe. Troque as brigas e discussões por uma conversa sincera. Um gostoso bate-papo costuma resolver uma grande parte dos problemas. É bom tentar, tudo vale a pena para promover a paz no mundo, dentro de casa e, principalmente, dentro de nós mesmos.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Desperdício de Água

Já diziam nossas avós que sabendo usar não vai faltar. O velho ditado é cada dia mais atual, assim como a necessidade de utilizar com sabedoria o que temos. A água é um recurso limitado, e o seu desperdício tem conseqüências. Cada setor da economia, cada fatia da sociedade, tem sua parcela de responsabilidade nessa história.
Feche a torneira:
Todo consumidor de água pode ajudar a economizá-la, abandonando hábitos arraigados.
No banheiro:
reduza o tempo de banho e economize pelo menos seis litros por minuto;
encha a banheira só até a metade; feche a torneira enquanto faz a barba ou escova os dentes. Você economizará de 10 a 20 litros por minuto;
instale descargas de vaso sanitário de baixo consumo e aeradores nas torneiras (redinhas que se encaixam no bocal). Se a caixa-d'água for acoplada ao vaso, coloque dentro dela uma garrafa plástica cheia d'água e tampada, para diminuir o volume gasto; não jogue lixo no vaso;
não dispare a descarga desnecessariamente;
não use a mangueira como vassoura - primeiro limpe o local e depois lave.
Na cozinha e na lavanderia:
feche a torneira enquanto ensaboa a louça. Ela desperdiça de 10 a 20 litros por minutos, enquanto uma cuba cheia d'água não gasta mais do que 38 litros, no total;
compre modelos de máquinas de lavar roupas e louça que consomem pouca água. Só ligue os equipamentos quando estiverem cheios. Prefira usar o ciclo mais curto;
Instale aeradores nas torneiras, que diminuem o volume consumido, porém não sua eficácia.
No lazer:
lave o carro ou o quintal com balde, não com mangueira. Se quiser, use dois baldes, um com água e sabão, outro com água linpa.
Por toda a parte:
feche bem as torneiras. Uma torneira que goteja lentamente perde cerca de 50 litros por dia.
chame um encanador para que ele elimine todos os vazamentos da casa.

Jardinagem libertária


Adorei essa idéia. Vocês já ouviram falar? É um coletivo de pessoas, são vários grupos espalhados pelo país, em várias cidades. Eles plantam árvores nativas e frutíferas em terrenos baldios e espaços a céu aberto abandonados. Também fazem doações de mudas de árvores nas casas onde não possui nenhuma planta. Quem se habilita a ser parceiro desta idéia aqui em São Luís?

Como reciclar....vamos salvar o planeta

Com a colaboração do consumidor, podemos facilitar ainda mais o processo de reciclagem. A reciclagem do material é muito importante, não apenas para diminuir o acúmulo de dejetos, como também para poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Veja como fazer a coleta seletiva e dar a sua parcela de contribuição na preservação do meio ambiente.

Passo a passo:

1. Procure o programa organizado de coleta de seu município ou uma instituição, entidade assistencial ou catador que colete o material separadamente. Veja primeiro o que a instituição recebe. Não adianta separar, por exemplo: plástico, se a entidade só recebe papel.

2. Para uma coleta de maneira ideal, separe os resíduos em não-recicláveis e recicláveis e dentro dos recicláveis separe papel, metal, vidro e plástico.

3. Veja exemplo de materiais recicláveis:

- Papel: jornais, revistas, formulários contínuos, folhas de escritório, caixas, papelão, etc.

- Vidros: garrafas, copos, recipientes.

- Metal: latas de aço e de alumínio’, clipes, grampos de papel e de cabelo, papel alumínio.

- Plástico: garrafas de refrigerantes e água, copos, canos, embalagens de material de limpeza e de alimentos, sacos.

4. Escolha um local adequado para guardar os recipientes com os recicláveis até a hora da coleta. Antes de guardá-los, limpe-os para retirar os resíduos e deixe-os secar naturalmente. Para facilitar o armazenamento, você pode diminuir o volume das embalagens de plástico e alumínios amassando-as. As caixas devem ser guardadas desmontadas.

Atenção:

Os objetos reciclados não serão transformados nos mesmos produtos. Por exemplo, garrafas recicláveis não serão transformadas em outras garrafas, mas em outros materiais, como solados de sapato.

Adoro esta banda....eles são demaissssss



Ainda tenho um sonho de vê-los tocar...quem sabe um dia eu realizo este sonho...tudo é possível
Adoro todas as músicas.....principalmente With or Without You (See the stone set in your eyes..See the thorn twist in your sideI wait for you), ONE(Is it getting better?Or do you feel the same?Will it make it easier on you now?You got someone to blame),Beautiful Day,I Still Haven't Found What I'm Looking For,Miss Sarajevo, entre muitas outras.....BRAVO U2

Tenha bons relacionamentos e boas amizades

É muito bom ter amigos, ninguém vive sem eles. Um amigo é tão importante quanto um irmão. E tem amigos que são verdadeiros irmãos. Conserve seus amigos. Neste mundo conturbado parece que não temos mais tempo de fazer amigos. A vida sem amigos não é completa, fica faltando um pedaço. É muito difícil fazer amigos hoje em dia. Amigo é aquele que tem alguma afinidade com você, que sabe onde você mora, o que você faz, onde trabalha, fica feliz com as suas vitórias, está sempre presente em todos os momentos de sua vida. Amigo é aquele que motiva, aconselha, ouve, incentiva e apoia, está com você nos momentos tristes e alegres. Amigo é aquele que aceita você como você é.

Viva tranqüilo, sem estresse e grandes ansiedades

Conheço muitas pessoas que vivem correndo de um lado para o outro, apressadas, sem tempo para uma conversa com o amigo (a), o companheiro (a), os pais, os filhos, os irmãos. Os muitos compromissos não deixam, não podem parar e o tempo não sobra. Não entendem que agindo desta maneira estão perdendo um tempo precioso, pois esta pressa constante, o corre-corre diário, faz com que não analisem suas vidas, não apreciem quanta beleza existe no dia-a-dia! Vivem com os olhos no futuro, quando deveriam viver o presente, pois o amanhã não sabemos se virá.
Outras, vivem ansiosas, esperando que aconteça algo em suas vidas. A maioria vive estressada. Tudo na vida tem um limite e quando este limite é ultrapassado, perdemos algo ou alguém acaba sendo prejudicado.
Devemos trabalhar sim, pois o trabalho engrandece o homem, e faz parte da vida, o que não podemos esquecer é que trabalhamos para viver e, não, que vivemos para trabalhar. O lazer, os momentos de não fazer nada, também são importantes para a nossa saúde e o nosso bem-estar. Pare um pouco e reflita.

A Idade do tempo

E o tempo tem idade? Quem colocou em nossas cabeças a existência da passagem do tempo? O que é o tempo? Alguém já viu? Já conversou com ele? O tempo é o que nos leva o dia e faz chegar a noite, é o que traz o verão e o inverno, é o que nos faz comemorar mais um ano de vida e nos sentirmos mais velhos, é ver os filhos e sobrinhos crescerem numa rapidez de corrida de Fórmula Um. Eu vivo brigando com o tempo. O tempo zomba e ri de nós, porque ele sabe passar e nós não sabemos. Muitas vezes me perco olhando o tempo, vendo ele passar e fico sem jeito, calada....sem nada pra dizer...ou querendo correr atrás tentando alcançá-lo...mas ele não deixa. Como num passe de mágica, tudo nos parece tão distante, a nossa infância, adolescência e juventude. Tudo tão fugaz...rápido demais...Ah....os sinais do tempo chega pra qualquer um e vem de mansinho nos chamando para o espelho, nos mostrando as mudanças do corpo e da mente. O tempo nos chama para a reflexão, para a tranqüilidade com as coisas da vida. O tempo também vai nos deixando muito sozinhos, solitários, andando lado a lado com nós mesmos. Depois de um certo tempo criamos o nosso novo mundo. O tempo faz dessas coisas, tudo parece muito distante e ao mesmo tempo parece que foi ontem. O tempo promete tantas coisas e o que fazemos com ele? Tantos planos feitos e desfeitos, sonhos, desejos não realizados. Todos queremos aproveitar o tempo. Mas ele só passa......rindo de nós. Não temos todo o tempo do mundo, bom seria se tivéssemos, mas um dia o tempo também acaba. E, então retorna-se para um mundo maravilhoso, que assim seja, cheio de paz e amor....E lá estará o tempo nos enchendo de perguntas sobre o que fizemos com ele. Ora bolas, deixe-nos em paz. Não nos interessa que dia é hoje, o que vamos ou não fazer, o que seremos ou não...pouco nos importa....mas ele segue nos espiando a cada passo e ação. Precisamos fazer as pazes com o tempo antes que ele nos leve....leve...leve....como as folhas coloridas que caem no outono da vida. Quero parar o tempo, mas ele foge......e diz que viver é melhor que sonhar. Ainda ando cheia de esperanças...de sentimentos....que nem o próprio tempo conseguirá apagar....

Que tranquilidade......só para apreciar


A vida como ela é

“O homem está sempre procurando o tesouro, e ele está sempre sentado nele”, com este ditado budista a inglesa Anizamba começou a sua palestra num dia de sábado ensolarado em São Luís, para uma platéia curiosa e ansiosa em tentar entender o sentido da vida deles. Como sempre gostei da filosofia Budista, do yôga, da meditação e das montanhas do Tibet, me interessei em assistir a palestra e de saber quem era essa andarilha que viaja pelo mundo propagando essa filosofia, esse jeito de pensar e de ser. Sei pouco sobre o Budismo, mas o mínimo que sei me dá uma dimensão dos ensinamentos pregados e absorvidos pelas pessoas que seguiram e seguem esta filosofia de vida que cultua o amor ao próximo, a paz, o desapego das coisas materiais, a não violência e muitos outros preceitos que, se seguidos tornariam a vida mais fácil e mais feliz para milhares de pessoas. Nada me impressionou nas palavras de Anizamba, pelo contrário, tudo o que ela falou eu já sei há bastante tempo. O que ela disse transcrevo a seguir para reflexões de quem quer realmente mudar a sua vida e ser feliz: Devemos contemplar a preciosidade e a raridade da vida humana. Devemos olhar para o que temos e não para o que não temos. O homem está sempre procurando o tesouro, e ele está sempre sentado nele. Não percebe o tesouro que tem: a saúde, corpo perfeito, pai e mãe, irmãos, amigos, trabalho, casa, oportunidades e tantas outras, por isso está sempre procurando algo em sua vida. E coloca em sua mente que só vai ser feliz se tiver isso ou aquilo. Esse pensamento absorvido pela mente está totalmente errado. O homem sempre irá procurar coisas, correr atrás de outras coisas que ele acha que vai lhe trazer a felicidade. Tudo é um estado de espírito! Baseamos a felicidade em ter coisas, e isso é o maior erro, pois quando perdemos essa coisa, sofremos,, então, aonde estava a felicidade? Pense bem nisto. Às vezes queremos uma coisa à força, a qualquer preço, não esperamos a água no leito do rio, não esperamos as folhas caírem no outono, pois já queremos antes o verão ou o inverno. Não esperamos a vontade de Deus. Estamos sempre correndo atrás de coisas e não percebemos o que está ao nosso lado, no mesmo lugar que nós. Por isso, vivemos infelizes pensando em encontrar a felicidade em outro lugar, em pessoas e coisas, e assim, a vida segue veloz como os trilhos dos trens, é tragada pelos dias e anos, e quando percebemos já não podemos fazer quase nada para mudar.
A monja budista disse também que devemos ter tempo para o lazer. Os maiores benefícios da civilização está no lazer. Devemos ter tempo para contemplar e apreciar o uso do tempo livre. Devemos refletir o que estamos fazendo e o resultado do que estamos fazendo. Devemos trabalhar em acordar as nossas mentes para a reflexão, usar o tempo livre eficientemente, com produtividade, com o que é importante na nossa vida.
Bem, foi isso que absorvi da palestra, o resto são as minhas palavras....ninguém percebe o frescor da primavera e nem a beleza das manhãs. É a verdade que assombra. Cada um seguirá seu caminho traçado por Deus. Só ele conhece os trilhos e pode nos salvar da velocidade do trem e dos perigos que rondam nossas vidas. Não sabemos dos desvios e atalhos que ainda teremos que seguir. Temos que continuar. Ainda estou cheia de esperanças. Só se encontra a felicidade quando se entrega o coração.Tudo passa. Tudo passará. O resto é só ilusão....e invenção dos homens....

Raio X

Vejo por dentro da alma
dos olhos de toda gente
coisas que ninguém vê
introduzo-me na pele, nos órgãos,
no sangue, no coração em
eterno e profundo silêncio
descubro segredos jamais ditos
onde estou não sei!
quase saindo pela boca aberta
escancarada de dentes
querendo engolir a vida
antes que ela me leve!!!

Poesias para relaxar.....

O amor tem cheiro de mar
É forte como as âncoras
Leve como as velas
É um navegar profundo de beleza
E encantamento
O cheiro do mar tem o perfume do amor
É sereno e sublime
O amor é como o mar, tranqüilo na superfície
E avassalador nas profundezas
O mar tem o azul do amor
Por isso todos querem se jogar nele...
No mar...no azul...no AMOR

Devagar se vai ao longe...

Às vezes me pego absorta olhando as árvores paradas, tranqüilas, ou balançando ao sabor do vento. Às vezes me pego sentada num banco de praça qualquer, observando as pessoas que passam apressadas - centenas delas – cada uma um universo repleto de desejos, angústias, sonhos, medos, vitórias, derrotas, tristezas e alegrias. E fico a pensar: para onde vão todas essas pessoas? o que pensam? quais suas histórias? o que fazem da vida? Têm filhos? Vivem sozinhas? São tantas as perguntas...
E essas pessoas correm, correm, encontram amigos pelo caminho e não têm mais tempo para ter uma pequena conversa. Acenam apenas, e, se param para conversar, tem que ser um papo rápido, pois o tempo cronometrado dos compromissos está chegando, prestes a engolir suas vítimas.
Muitas vezes, fico a observar o mar na sua imensidão e tranqüilidade, sempre ali, todo o sempre, com as suas águas indo e vindo, sendo influenciado pela lua com suas marés altas e baixas, como a própria vida.
O corre-corre, a pressa constante, a falta de tempo anda engolindo as pessoas, transformando-as em robôs, teleguiadas pelos compromissos que são tantos.
Trabalhar até o fim de suas forças para comprar aquele carro que viram na concessionária ou trocar por um outro mais potente; o celular mais sofisticado, pois só receber e fazer ligações não basta, a roupa da moda para parecer igual às bonecas produzidas em série – sem nenhuma graça; trabalhar para colocar o filho no colégio mais caro ou na universidade porque dá status (mesmo que não tenham condições de pagar as mensalidades), enfim, o homem correndo sempre atrás dessas efemeridades da vida que não trazem nenhuma felicidade aos seus corações.
Olhai os pássaros no céu, os lírios nos campos, o clarear da lua, as nuvens em formas de bichos ( alguém já viu isso?).
Existe um texto rolando na Net falando de um movimento que circula atualmente pela Europa, chamado Slow Food, que prega que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, curtindo seu preparo, no convívio com a família, com os amigos, sem pressa e com qualidade. A idéia é a de se contrapor ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida. A surpresa, porém, é que esse movimento do Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado Slow Europe, e a base de tudo está no questionamento da “pressa” e da “ loucura” gerada pela globalização, pelo apelo à “quantidade do ter” em contraposição à qualidade de vida ou à “qualidade do ser”.
Essa atitude sem pressa não significa fazer menos, nem menor produtividade. Significa, sim, fazer as coisas e trabalhar com mais qualidade e produtividade, com maior perfeição, atenção aos detalhes e com menos estresse. Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do lazer e das pequenas comunidades. Do local, presente e concreto, em contraposição ao global – indefinido e anônimo. Significa a retomada dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do cotidiano, da simplicidade de viver e conviver e até da religião e da fé.
Reserve um momento de tranqüilidade para você mesmo, sem o barulho da TV e do rádio – são sempre os mesmos programas, as mesmas músicas, as mesmas propagandas (outra loja de óculos na cidade, celulares e carros). Desligue todos esses aparelhos transformados em pseudo-companhias, em injeções de anestesia e fique sozinho por alguns instantes, reflita sobre a vida, como a está conduzindo, se é realmente isso que você quer fazer com ela.
A vida é uma eterna repetição dos dias, meses, anos, semanas, horas, minutos, segundos, e nós temos que reinventar sempre a cada dia com calma e tranqüilidade, transformar o que não está correto, mudar o que deve ser mudado, pular fora daquilo que não agrada mais, correr riscos, reinventar a toda hora, criar, usar a mente, tomar decisões e ajudar, ajudar sempre as pessoas necessitadas, pois de tudo o que existe no mundo, o mais importante é o amor fraterno, aquele que você pode compartilhar com todos – este é o verdadeiro sentido da vida. O resto é invenção dos homens. “Ainda que eu falasse a língua dos homens,ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria. É só o amor que reconhece o que é a verdade. O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece.” Isso é a vida. E como disse John Lennon “A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”.

jornais do mundo

Vejam que coisa legal!

Clique no endereço abaixo e depois na bandeira do país que desejar...

Depois clique no jornal de sua preferência, e abrirá a edição atualizada
de cada um dos jornais.
São 29 países ao redor do mundo......
Vale a pena guardar o endereço abaixo:
http://www.indekx.com
TODOS OS JORNAIS DO MUNDO!!!

Faça a sua parte...

Que tal jogar o lixo no lixo..... deixar de correr tanto atrás de grana e prestar mais atenção à natureza. Plante uma árvore no quintal de sua casa, cultive flores, plantas medicinais em seu jardim, ou verduras que podem ser utilizadas em sua própria alimentação, se você possui uma pequena área em sua casa ou apartamento, plante, cultive algo. Doe uma planta para quem não tem, incentive o reflorestamento. Junte um grupo em sua cidade, convide os amigos e dê um passeio por onde mora, verifique os locais sujos ou abandonados e dê uma nova vida a esse lugar, chame os moradores, converse com eles, cuide do lugar onde você mora. Vamos plantar árvores, cuidar dos jardins, dos parques, das praças.... você também é responsável......recicle o que tem em casa..uma coisa em cada lugar..separe...latas, vidros, papéis, papelão, garrafas, e entregue para alguma empresa que trabalhe com reciclagem.... doe as roupas e sapatos que você não usa mais, não aqueles que você vai jogar fora porque não tem mais nenhuma utilidade pra você, mas doe aquilo que ainda pode servir para o outro.......pense...reflita..não viva só pensando em comprar roupas, trocar de carro e celulares e passear em shoppings, isso é tão supérfluo e efêmero que não vale a pena.....seja voluntário numa causa social que você acredite realmente..promova mudanças, não fique se acostume só com reuniões e discussões que não levam a quase nenhum resultado..faça a diferença...mude uma situação que não está boa, ajude os outros, doe um pouco de sua atenção ao próximo...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

belo dia


Hoje criei o meu blog..neste espaço quero compartilhar informações, dicas, poesias,artigos, artes, literatura de um modo geral, minhas impressões sobre a vida ( não é grande coisa rsssss), formas de ajudar a salvar o planeta terra,e muitas outras coisas que eu achar interessante.Dia 23 de abril de 2009- o sol voltou a brilhar por aqui...lindo dia....sinto o cheiro da grama sendo cortada..hummmm adoro cheiro de mato e de terra molhada.....